Documentário sobre a vida na terceira idade em Bagé
Publicada em 01/08/16 às 18:25hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
O NAPI (Núcleo de Audiovisual da Pessoa Idosa) e o Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras realizam documentário sobre o movimento vicentino em Bagé.
As filmagens começaram na última semana de julho. O foco do documentário é a Vila Vicentina, fundada na metade do Século XX na cidade, a partir do movimento vicentino liderado pelo Doutor Attila Taborda. O trabalho aborda a vida na terceira idade, com uma linguagem artística e com abordagem dos olhares de idosos como protagonistas do processo de produção.
A ideia partiu do NAPI, que faz parte da Universidade Sênior de Bagé, segundo a coordenadora Aline Sabedra o documentário tem como função principal a participação ativa dos idosos da Universidade Sênior na produção enquanto adquirem conhecimento e buscam um resgate histórico e social da Vila Vicentina.
Adriana Gonçalves, coordenadora do Ponto de Cultura conta que o NAPI vem realizando oficinas semanais junto ao Ponto desde o ano passado. Além das oficinas de roteiro e produção, o ponto disponibiliza equipamento de filmagem e acompanha todo o processo, onde a turma do NAPI participa ativamente.
O documentário deve ser finalizado até o 8º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, neste mesmo evento, o grupo de idosos já conquistaram três troféus nas Mostras Competitivas.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
1 comentário
JOSE RUTIKOSKI
04/10/2022 - 00:24:32
Gostaria de receber informações da Vila Vicentina Dr Átila Taborda, aí dd Bagé!
Deixe seu comentário!