Revitalização do Forte Santa Tecla
Publicada em 18/07/16 às 17:07hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Matheus Medeiros)
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Bagé, Sandra Farias, reuniu-se com representantes da equipe de trabalho que dará seguimento a mais uma etapa do projeto de revitalização do sítio arqueológico do Forte de Santa Tecla. Foi apresentado o projeto para o prefeito Dudu Colombo e aos demais presentes.
O objetivo é que se torne um parque de importância cultural e turística, de lazer e pesquisa nas áreas de história, biologia, turismo, geologia, arqueologia, arquitetura, engenharia, geografia, entre outros.
A arquiteta responsável pelo projeto, Joelma Silveira, explica que o projeto está divido em duas zonas: a zona de preservação, que abrange a área do forte e entorno, destinada à preservação, e a zona pública, área de lazer com objetivo de relevar a importância da questão histórica.
As construções existentes no local devem ser recuperadas e adaptadas a novos usos. A técnica escolhida para a construção dos novos prédios é a taipa de pião com a cobertura de palha -Santa Fé. O material deverá ser extraído da natureza, o que vai permitir o resgate da antiga tipologia.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!