Redução dos serviços de saúde em Bagé
Publicada em 08/07/16 às 21:30hRádio Difusora - Bagé RS

A Secretaria Municipal de Saúde de Bagé informa que alguns serviços da saúde pública estão sendo reduzidos e até mesmo suspensos, devido ao corte de verba do governo estadual.
A demora no agendamento de exames se dá devido a diminuição no número de cotas para cada serviço prestado à comunidade. Entre os serviços reduzidos, estão a ecografia abdominal total - caiu de 206 atendimentos para aproximadamente 80 mensais. A tomografia diminuiu de 110 para 55 exames e a ressonância magnética reduziu de 26 para 13 atendimentos. Para a endoscopia digestiva alta não havia demanda reprimida. O paciente que solicitava o serviço era atendido de imediato. Agora há aproximadamente 25 pessoas na lista de espera. Também não estão sendo agendados exames para os serviços de biópsia hepática e punção de tireoide.
A Secretaria de Saúde de Bagé ressalta que os serviços reduzidos não paralisaram porque o município está suprindo algumas demandas. A falta de repasse estadual está acarretando em perda de vínculo com clínicas particulares.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!