No próximo sábado, dia 21, Bagé recebe mais uma edição do Feirão do Imposto, iniciativa realizada anualmente em mais de 100 cidades brasileiras. A organizadora em nível local, a Associação de Jovens Empreendedores de Bagé (AJE), inovou mais uma vez nas ações a serem realizadas no dia que marca a conscientização da população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil. O destaque da edição ficará por conta de uma corrida de rua, denominada "Bagé Correndo do Imposto".
O diretor da AJE responsável pelo evento, Renato Colares, explica que a corrida, além de promover uma atividade física ligada a um esporte que cresce em Bagé, tem um significado simbólico em relação ao Feirão. "A corrida representa o bumerangue do imposto, o único que vai e não volta". Ele acrescenta que a prova terá dois percursos diferenciados, de 3 ou 5 quilômetros. A largada ocorrerá em frente ao Dallé Hotel às 16h e irá até a concessionária Tterrasul, onde haverá um veículo pendurado num guindaste expondo o valor com e sem imposto.
Competidores que completarem a prova receberão medalha de participação. A inscrição para a corrida deverá ser realizada no próprio local (Av. Santa Tecla, 451), ao valor de R$ 20 e R$ 10 para atletas que pertencem a grupos de assessorias esportivas.