A Secretaria Municipal de Transportes e Circulação de Bagé e a Coordenadoria do Bem-Estar Animal realizaram, na quinta-feira, 5 de maio, uma operação para investigar denúncias recebidas, via telefone e e-mail, de que cavalos estariam oferecendo riscos à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA.
A Coordenadora do Bem-Estar Animal, Muriel Sarmento, e o Setor de Apreensão de Animais da SMTC foram recebidos pelo Diretor do Campus Bagé, Fernando Junges, e a Coordenadora Administrativa do Campus Bagé, Paloma Cardoso da Rosa. Naquele momento, não foi encontrado nenhum animal solto pelo campus.
Foi sugerido ainda, a realização de um diálogo com os tutores dos animais que venham a surgir no local para explicar a lei de apreensão e fazer um mutirão, com a intenção de microchipar os animais.
Olá boa tarde meu ao pessoal se por gentileza dão uma passada aqui na Balança Rua Ema silva Moreira recolhe esses cavalos que anda só infernizando na frente de nossa casa e multa bem caro esses Jardim é um rosilho é do Altair Fuso que ñ respeito ninguém cambada de boleteiro tudo que ñ presta nesses corpo só veio no 🌏 pra encomodar..😠😠🤦‍♂️🤦‍♂️ Um abração. Se poder tome uma providência nesse 🐎🐎 na ruas aqui na Balança..🙏🙏🤙🤙