Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Emater capacita novos técnicos classificadores

Publicada em 06/04/18 às 10:02hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Emater capacita novos técnicos classificadores
 (Foto: Rogério Fernandes)
Promovido pela Emater/RS-Ascar, encerra nesta sexta-feira (06/04) em Porto Alegre um curso de capacitação e qualificação de técnicos da Emater/RS-Ascar e do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (FFA-SIPOV/SFA) para classificação de produtos de origem vegetal, subproduto e resíduos de valor econômico. O curso iniciou em março (de 12 a 22) e segue em abril (de 02 a 06), no Núcleo Laboratorial da Gerência de Classificação e Certificação (GCC) da Emater/RS-Ascar, e é coordenado pelo engenheiro agrônomo Fernando Kuhl e supervisionado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), representado por Marcos Vinicius de Souza, fiscal federal agropecuário do SIPOV/SFA-RS.  

O objetivo é capacitar e qualificar novos técnicos para habilitarem-se junto ao MAPA como classificadores de produtos como milho, soja, trigo e feijão, de acordo com os padrões oficiais vigentes. O curso foi dividido em três etapas, sendo a primeira abordando conceitos básicos de legislação e conhecimentos gerais, a segunda sobre conhecimentos específicos, teórico, coleta e amostragem e, na terceira fase, os técnicos podem ver a prática de classificação dividida nas categorias milho, soja, trigo e feijão. Encerrando o curso, o participante terá seus conhecimentos avaliados através de prova, tendo que atingir o mínimo de seis pontos de dez. 

O método de ensino utilizado é através da leitura e entendimento das leis, decretos e legislações específicas dos produtos e aula prática sobre grupos, classes e tipos. Para a realização do curso o participante deve ser engenheiro agrônomo ou técnico agropecuário. 

Estão participando 24 empregados da Emater/RS-Ascar e cinco do FFA-SIPOV/SFA. De acordo com o gerente adjunto Gilceu Antonio Cippolat, "a participação no curso desses técnicos supre uma crescente demanda dos serviços de classificação para os produtos destinados à comercialização, tanto no mercado interno como no externo".



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD