Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Debates sobre pecuária familiar no Pampa são aprofundados em evento internacional

Publicada em 23/03/18 às 18:17hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Debates sobre pecuária familiar no Pampa são aprofundados em evento internacional
 (Foto: Felipe Rosa/Embrapa Pecuária Sul)
Pesquisadores, extensionistas, técnicos, professores, formuladores de políticas públicas e estudantes do Brasil, Argentina e Uruguai reuniram-se em Dom Pedrito (RS), entre os dias 21 e 22 de março de 2018, para discutir o tema pecuária familiar. A segunda edição do Seminário Técnico Internacional Pecuária Familiar e Desenvolvimento Rural contou com a participação de mais de 200 interessados no assunto. Realizado no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, o evento avançou nos debates sobre pautas importantes e atuais para o setor, como produção agroecológica da pecuária familiar, governança territorial e políticas públicas. 

Durante o evento, as discussões giraram em torno de três eixos temáticos:  

Eixo 1 - Experiências de Transição Agroecológica na Pecuária Familiar;
Eixo 2 - Experiências de Políticas Públicas para a Pecuária Familiar;  
Eixo 3 - Experiências de Governança Territorial.  

Dentro de cada eixo foram ministradas três palestras com a apresentação de estudos e experiências envolvendo a pecuária familiar nos três países. A palestra de abertura do evento, apresentada pelo pesquisador Jean François Tourrand, do Cirad/França e UFSM Brasil/Projeto Nexus, abordou a pecuária familiar no mundo. 

No final do Seminário, os comentaristas dos três eixos fizeram um resumo do evento, com a avaliação do debate e perspectivas para a próxima edição, que será realizada em 2019 na Argentina. 

O evento foi promovido pela Unipampa, Embrapa Pecuária Sul, Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Dom Pedrito, no Brasil. No Uruguai, foram promotores do evento o Plan Agropecuario, Universidad de la Republica Uruguay, Instituto Nacional de Inverstigácion Agropecuaria, além do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria e Universidad Nacional de La Plata na Argentina.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD