Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Palestra reforça os riscos da exposição aos agrotóxicos

Publicada em 20/03/18 às 16:34hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Palestra reforça os riscos da exposição aos agrotóxicos
 (Foto: Divulgação)
Diante da invisibilidade dos efeitos provocados por agrotóxicos, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) retomou a exposição do tema em suas caravanas de 2018. Na quinta-feira, 15 de março, Dom Pedrito recebeu uma palestra ministrada pela bióloga Vanda Garibotti e pela médica Virgínia Dapper. 

- O Rio Grande do Sul é um dos principais consumidores de agrotóxicos e o estado com o maior índice de subnotificações. O impacto crônico dos defensivos agrícolas é o que mais preocupa, pois é mais invisível. Estudos e organizações mundiais já relacionam diversas doenças com o consumo destes produtos. Por isso, devemos reconhecer o agrotóxico como potencial risco - destacou Virgínia. 

A exposição do produto foi trazida por Vanda, que apontou duas formas de contato, na aplicação direta da lavoura e também no ambiente urbano. 

- O agrotóxico está sendo usado de forma banalizada e não se tem muita noção do risco destes produtos à saúde. Na cidade, ele está presente em inseticidas e raticidas, por exemplo. No entanto, os alimentos e até mesmo a água podem ter algum resíduo destes produtos - explanou a bióloga. 

Com base nestas informações, as palestrantes reforçaram que é preciso investir também na promoção de conhecimento sobre o assunto nas universidades, motivo pelo qual foi realizada a Caravana para os acadêmicos da Unipampa. No ano passado, houve uma edição semelhante no município, porém voltada aos profissionais de saúde. 

A Caravana AMRIGS deve voltar a Dom Pedrito em maio, para falar sobre bipolaridade, comportamento suicida e drogas.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD