Rural

Publicada em 29/04/17 às 00:14h
Vacinação contra Febre Aftosa começa segunda-feira no Rio Grande do Sul

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Começa na próxima segunda-feira, 1º de maio, a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. A expectativa da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação é vacinar, até o final da campanha, que termina dia 31 de maio, cerca de 13,8 milhões de bovídeos.

 Além do prazo de vacinação, os produtores devem ficar atentos a outras instruções, como o prazo para aplicação do produto após a compra, que é de cinco dias; da emissão da GTA - Guia de Trânsito Animal - para movimentação dos animais. Os animais destinados a abate imediato, durante as etapas oficiais, ficam dispensados da obrigatoriedade da vacinação contra a febre aftosa, bem como de comprovação para emissão da GTA.

As doses da vacina devem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas pelo Estado. Após a vacinação, os produtores têm que comprovar a imunização do rebanho na Inspetoria Veterinária de seu município, apresentando a nota fiscal da compra e declarando o rebanho vacinado, por categoria e sexo. O Rio Grande do Sul é considerado zona livre de febre aftosa com vacinação.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados