Rural

Publicada em 18/04/17 às 20:57h
Expoarroz 2017 reúne cadeia produtiva do arroz em Pelotas

Rádio Difusora - Bagé RS


Na busca por estimular negociações, atrair novos investimentos, discutir tecnologia e alimentação e ainda fomentar o crescimento do agronegócio, a Expoarroz chega neste ano a sua 5ª edição. O evento acontecerá de 9 a 11 de maio, no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas/RS e aborda todos os temas do setor orizícola como produção, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor.

 A área de exposição já conta com estandes confirmados de empresas de todo o Brasil dos setores de Comércio e Indústria; equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, cooperativas, insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística.

 Na última edição, realizada em 2015, foram protocolados R$ 77,6 milhões em solicitações de negócios junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul). Com abrangência internacional, a feira de negócios focada na cadeia produtiva do arroz envolve mais de um setor, por isso, durante os três dias de evento serão realizadas missões empresariais, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e o 3º Fórum de Segurança Alimentar.

O Rio Grande do Sul produz atualmente cerca de 60% do arroz nacional. Pelotas é a cidade que corresponde a grande parcela dessa produção. Mensalmente, mais de 2 mil containers de arroz processo no Estado são embarcados no Porto do Rio Grande para diversos destinos nacionais e internacionais.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados