PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

MANHÃ DIFUSORA

www.difusorabage.com.br

Rural

Produtoras rurais debatem insegurança no campo e violência contra a mulher

Publicada em 28/03/17 as 18:17h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Emerson Foguinho/Divulgação/Sistema Farsul)
As produtoras rurais ligadas ao Sistema Farsul se reuniram nesta segunda-feira, 27/3, na 89ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, para discutir algumas questões importantes que afetam o meio rural, em especial as mulheres no campo. No evento "Mulheres: participação, igualdade e justiça" o principal assunto dos debates, organizado pela Comissão das Produtoras Rurais da Farsul, foi a insegurança e a escalada da violência no Estado.

Três mulheres atuantes na segurança pública, a promotora de Justiça do Ministério Público, Lucia Helena Callegari, a vereadora de Porto Alegre, Nádia Gerhard, que foi a primeira mulher a comandar um batalhão da BM, e a delegada de Polícia Regional em Santana do Livramento, Ana Luiza Tarouco, formaram um painel para debater a insegurança no Estado.

Elas comentaram os índices e causas da violência no Rio Grande do Sul e discutiram questões importantes para as produtoras rurais, como o abigeato e a tramitação do projeto de Lei 3722, que regulamenta o porte de arma no meio rural. Além disso, ouviram sobre a preocupação das produtoras com relação ao crescimento da violência e trocaram sugestões para tornar as propriedades mais seguras.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258