Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Associação Rural reúne imprensa para esclarecer Portaria do INCRA

Publicada em 21/02/17 às 11:38hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Associação Rural reúne imprensa para esclarecer Portaria do INCRA
 (Foto: Graciela Freitas)
Na manhã desta segunda-feira, dia 20, a diretoria da Associação e Sindicato Rural de Bagé reuniu a imprensa local para esclarecer a Portaria Nº 106, de 16 de fevereiro de 2017, divulgada no Diário Oficial da União (DOU), em que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA reconhece 837,984 hectares como território pertencente aos remanescentes quilombolas das Palmas, em Bagé.

Na última sexta-feira, após a divulgação no DOU, os produtores rurais contrários a desapropriação de terras, e que contam com o apoio da entidade ruralista desde que o processo teve início, em 2010, ficaram bastante apreensivos. Por isso, os dirigentes, junto ao advogado que os atendem, Marcelo Macedo, explicaram que a Portaria apenas reconhece a área como território quilombola, porém, para que a desapropriação de terra aconteça, é necessária a publicação de um Decreto Presidencial de Desapropriação por Interesse Social.

 O advogado disse que os produtores contrários têm 90 dias para recorrer à ação administrativa, e que já está tomando as providências cabíveis.

 O presidente da comissão de Assuntos Fundiário do Sistema Farsul e também da CNA, Paulo Ricardo Dias, que é vice-presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, afirma que a decisão da Portaria impacta no direito de propriedade, assunto que a entidade defende independentemente do número de hectares em questão ou se o produtor é ligado a Associação e Sindicato ou não.

Com a Portaria, além da área já ocupada pelos remanescentes quilombolas na região, foram reconhecidos mais 432 hectares, o que afeta, diretamente, cerca de 23 famílias.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD