Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Vacinação contra Febre Aftosa reduz perdas no rebanho

Publicada em 31/01/17 às 22:58hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Vacinação contra Febre Aftosa reduz perdas no rebanho
 (Foto: Eduardo Rocha)
Criadores atentam para os cuidados que devem ser tomados na hora da aplicação da vacinação contra febre aftosa para evitar perdas na carcaça, principalmente em se tratando de animais de alto desempenho como o rebanho Angus. Seguir o protocolo e adotar cuidado extra na aplicação podem reduzir a ocorrência de abscessos, nódulos que tendem a se tornar infecções ou até lesões mais graves.

Materiais sem higienização são os principais causadores do problema que é recorrente em períodos de imunização, como o que se aproxima com a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que começa em maio na maior parte do país, conforme prevê o calendário nacional estipulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A médica veterinária do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Grazziane Rigon, orienta para cuidados básicos na aplicação como a higienização das agulhas por até 20 minutos em água fervente. A agulha também deve ser trocada a cada dez animais vacinados e não pode estar torta ou conter ferrugem.

Outro fator de grande importância a ser considerado é o manejo correto dos animais no momento da aplicação da vacina, conforme destaca o técnico de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD