Rural

Publicada em 30/01/17 às 23:13h
Mobilização contra a influenza aviária no estado

Rádio Difusora - Bagé RS


Dezenas de técnicos e representantes de empresas, de produtores e do serviço veterinário oficial participaram de um encontro que teve como objetivo conscientizar o setor produtivo e apresentar um panorama sobre a doença no mundo, as chances de entrada da enfermidade no país e possíveis impactos no estado.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, afirma que a mobilização encontrada no estado é importante para garantir o conhecimento do problema, a prevenção e um rápido enfrentamento.

Já para o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura, Nestor Freiberger, o impacto social da influenza é incalculável. Segundo ele, "um bloqueio das exportações decorrente de um evento sanitário seria uma catástrofe, não só econômica, mas social." Atualmente, a avicultura gaúcha representa mais de 44 mil empregos diretos e 900 mil indiretos e envolve 10 mil famílias produtoras.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados