Rural

Publicada em 19/01/17 às 16:23h
Projeto inédito de reprodução bovina avalia touros Hereford e Braford

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Conexão Delta G/Divulgação)
Um trabalho de pesquisa inédito na pecuária de corte vem contando com o apoio de associados da Conexão Delta G. Com o objetivo de aprimorar a reprodução bovina, professores e estudantes da Universidade Norte do Paraná (Unopar), de Arapongas, estiveram em Santana do Livramento, na Agropecuária Caty, e em Dom Pedrito, na Estância Guatambu, onde conduziram experimentos em touros com a coleta em mais de cem animais da raça Braford na primeira propriedade e de cerca de 50 exemplares da raça Hereford na segunda.

 A análise faz parte de uma pesquisa sobre reprodução bovina e adaptação de touros de várias raças na qual os professores estão realizando em todo o país em projeto audacioso e pioneiro. O trabalho é realizado pelos professores da Unopar Flavio Barca, Celso Koetz Júnior e Gabriel Perreira, juntamente com a mestranda Patricia Cruz.

 Os primeiros trabalhos relacionados a esta pesquisa já foram publicados na American Society of Animal Science, uma das mais importantes publicações do mundo no que diz respeito à pesquisa científica na área animal.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados