Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Abate de animais aumenta em 2016 no Rio Grande do Sul

Publicada em 11/01/17 às 23:30hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Abate de animais aumenta em 2016 no Rio Grande do Sul
Foi concluído nesta semana o levantamento do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal sobre o número de abates realizados no Rio Grande do Sul em 2016 nas cadeias de aves, suínos, bovinos e ovinos. A apuração serve para verificar o nível de participação dos produtores no pagamento das taxas que compõem o fundo.

O levantamento é realizado com base na emissão de Guias de Trânsito Animal e aponta números de abates para estabelecimentos sob inspeção federal, estadual e municipal. Ao todo, foram abatidas quase 843 milhões de cabeças entre aves (832,3 milhões), suínos (8,2 milhões), ovinos (189,7 mil) e bovinos e bubalinos (2 milhões). Em 2015, o número de abates ficou em 836,4 milhões de cabeças.

Um dos dados que chamou a atenção foi o aumento do número de bovinos abatidos sob inspeção federal em 2016. Foram mais de 52 mil cabeças em relação ao ano anterior. Abater na modalidade SIF permite que a cadeia exporte o produto para outros estados e países.

O Rio Grande do Sul aumentou a exportação de bovinos para mercados internacionais, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior, em quase cinco mil toneladas. Isso elevou o faturamento do ano passado em mais de US$ 22 milhões em relação a 2015.

Já no país, o movimento do segmento de carne bovina foi contrário. As exportações reduziram em volume e, especialmente em faturamento. Houve, conforme a Secex, queda de dois milhões de toneladas e quase US$ 300 milhões em faturamento.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD