PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Rural

Área do convênio Embrapa-Irga recebe visita de alunos do Educa Brasil

Publicada em 20/12/16 as 23:48h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na última segunda-feira (19/12), cerca de 20 alunos das turmas de Assistente Veterinário e Auxiliar Agrônomo, do Programa Educa Brasil de Bagé, visitaram a Embrapa Pecuária Sul, conhecendo experimentos desenvolvidos a partir do convênio entre a Embrapa e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Conduzidos pelo analista da Embrapa Pecuária Sul Marcelo Pilon e o responsável pelo 24º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga, Juliano Quevedo, os alunos conheceram cinco áreas experimentais e as pesquisas que estão sendo realizadas.

Marcelo Pilon abriu as apresentações com o tema "Adubação nitrogenada na pastagem de azevém em rotação com soja", mostrando aos estudantes duas formas de manejo na cultura da pastagem. Segundo Marcelo Pilon "os trabalhos conduzidos buscam observar as consequências da adubação nitrogenada e do período de dessecação na cultura da soja". Na segunda área experimental foi abordado o tema "Formas de transição da pastagem de inverno (azevém e trevo-branco) para pastagem de verão (capim-sudão)".

 Já Juliano Quevedo apresentou aos alunos dois projetos do Irga: Soja 6000 e 10+. Segundo ele, os projetos visam aumentar a produtividade, tanto em lavouras de arroz quanto em áreas de soja em rotação com arroz irrigado. Além disso, Quevedo destacou as características de duas cultivares desenvolvidas pelo Irga. "Apresentei as principais características agronômicas da cultivar de arroz IRGA 424RI e da cultivar de soja BS IRGA 1642" salienta.

Na última área experimental visitada os estudantes conheceram o processo de produção de sementes finas (trevo-branco) em terras baixas. A produção de sementes de trevo-branco está sendo testada como mais uma alternativa na rotação com a cultura do arroz irrigado, com benefícios para o sistema de produção. As palestras foram complementadas pelos técnicos Jackson Pimental e Matheus Machado do Irga e Eldo Züge da Embrapa Pecuária Sul.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258