Rural

Publicada em 14/12/16 às 09:32h
Projeto Expoaula 2016 encerra com dia de campo

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Graciela Freitas)
A turma 81 da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro ganhou da Associação e Sindicato Rural de Bagé um passeio a propriedades rurais para conhecer de maneira mais aprofundada a produção pecuária e agrícola, a exemplo do que viram durante o projeto Expoaula, quando da 104ª Expofeira de Bagé. A proposta do Dia de Campo cabia a turma da escola que participasse com o maior número de redações, concurso proposto pelo projeto após a visita à feira.

O grupo de 24 alunos e professores saiu da sede da escola por volta das 8h30 num ônibus fretado. A primeira propriedade visitada foi o Rancho Chimarrão. Lá foram recepcionados pelo presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Moglia, que explanou sobre pecuária de corte, mostrando aos alunos um lote de animais que foi separado especialmente para a ocasião.

Seguindo pela estrada da Igrejinha, a turma chegou a Agro Santa Aunélia, referência em produção de arroz e soja. O grupo foi recebido pelo proprietário Gesiel Porcíuncula dos Santos, que falou sobre as atividades desenvolvidas no local, bem como frisou inúmeras vezes a importância do trabalho do produtor rural para toda a economia.

Após a visita às lavouras de arroz e soja, o grupo se dirigiu a Cabanha Espinilho, um dos principais criatórios de genética ovina. Foram recebidos por um dos proprietários, Joaquim Soares Neto, que mostrou aos alunos um lote de carneiros, explicando todo processo da criação, desde o nascimento, passando pelos cuidados, até a comercialização. Depois disso, alunos, professores, diretores e proprietários confraternizaram num almoço, onde foi servido um churrasco de carne ovina.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados