Rural

Publicada em 10/12/16 às 00:16h
Weber é reeleito presidente da Associação Brasileira de Angus

Rádio Difusora - Bagé RS


José Roberto Pires Weber  (Foto: Divulgação)
O pecuarista gaúcho José Roberto Pires Weber foi reeleito para presidir por mais dois anos a Associação Brasileira de Angus. A nova diretoria do biênio 2017/2018 também conta com o mineiro Paulo Marques como vice-presidente. Weber assume confiante de que a crise que atingiu a economia brasileira está com os dias contados, lembrando que o agronegócio sempre ponteou o processo de desenvolvimento do Brasil. Apesar das dificuldades e da falta de estabilidade no cenário político, Weber confia que, no segundo semestre de 2017, a economia brasileira deve voltar a crescer.

O ano de 2016 deve terminar com abate de 500 mil cabeças certificadas pelo Programa Carne Angus Certifica, o que eleva a confiança sobre o futuro da produção. A previsão de atingir 1 milhão de cabeças ano em 2020 deve ser atingida bem antes disso.Em relação ao mercado externo, o presidente mostrou-se confiante nas promessas do governo norte-americano de aquisições mais expressivas de cortes, movimento que também contribuiu com o aceno do Japão de fomentar as compras da carne brasileira.

Questionado sobre os principais desafios da raça para os próximos anos, Weber foi enfático: precisamos mostrar aos criadores nacionais a qualidade genética do rebanho local. Ele ainda lembrou da importância de profissionalizar a gestão e enxugar custos, para trabalhar com modelos mais eficientes em um momento delicado na economia e na política. Entre as metas para 2017 está o fortalecimento da campanha Touro Angus Registrado, que busca conscientizar os criadores sobre as vantagens de usar animais confirmados.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados