Rural

Publicada em 28/11/16 às 13:34h
Cooperativismo na ovinocultura pode ser instalado na região do Alto Camaquã

Rádio Difusora - Bagé RS


A organização da cadeia produtiva da ovinocultura na região do Alto Camaquã, no Rio Grande do Sul, em forma de cooperativismo foi motivo de reunião na Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento. A reunião, organizada pelo deputado federal Afonso Hamm, foi com o diretor da secretaria, Pedro Corrêa Neto. Também estavam presentes o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos - ARCO, Paulo Schwab; o diretor técnico, Edegar Franco; os representantes da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, José Pires e Rodrigo Rizzo.

As lideranças do setor da ovinocultura reivindicam a implantação na região do Alto Camaquã do projeto piloto no Rio Grande do Sul de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural. O programa visa promover o desenvolvimento agropecuário, por meio de sistemas de produção sustentáveis, capacitação e transferência de tecnologias que promovam a conservação de recursos naturais.

O objetivo é obter alimentos seguros, com qualidade e competitividade, além de geração de trabalho, emprego e renda nos diversos níveis das cooperativas e associações rurais. A ideia, conforme o presidente da ARCO, é que o projeto seja concretizado junto com a ARCO e Associação do Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados