Rural

Publicada em 17/10/16 às 13:43h
Embrapa Pecuária Sul apresenta tecnologias na Expofeira 2016

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação/ Embrapa Pecuária Sul)
Na 104ª edição da Expofeira de Bagé, a Embrapa Pecuária Sul apresentou tecnologias para o desenvolvimento da atividade pecuária nos Campos Sul-brasileiros, dando enfoque à publicação "Soluções Tecnológicas para a Pecuária do Sul do Brasil", que visa facilitar o acesso dos usuários e também difundir de forma mais ampla os resultados de pesquisas da Unidade.

Além do catálogo, estavam disponíveis no estande algumas tecnologias, como forrageiras leguminosas, bem como o BRS Estribo de capim-sudão, que são cultivares lançadas nos últimos anos pela Embrapa e parceiros. Também foi disponibilizado um material sobre Recomendações relacionadas à Qualidade de Sementes Forrageiras, apresentando orientações referentes aos atributos físicos, fisiológicos, genéticos e sanitários das sementes.

Um dos destaques foi a recepção realizada pela equipe da Embrapa aos mais de mil alunos, por meio do projeto Expoaula, promovido pela própria Associação e Sindicato Rural de Bagé e Urcamp, através dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia. Participaram alunos do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares do município e Ensino Técnico, do IFSul. Com o monolito de solo, contendo várias espécies de plantas gramíneas e leguminosas, típicas do campo nativo, foi possível para os alunos visualizarem as raízes no solo e discutirem, juntamente com os pesquisadores Leandro Volk e José Pedro Trindade, o funcionamento da dinâmica solo-planta, bem como a importância do campo nativo para a alimentação do gado no Bioma Pampa.

 Durante a cerimônia de abertura da Expofeira, realizada no domingo, 16 de outubro, foi feita a entrega de laudos de implantação do Programa Boas Práticas Agropecuárias em Bovinos de Corte (BPA) nas propriedades do município que aderiram ao programa e atingiram os índices de conformidade exigidas pelo BPA. Este programa vem sendo desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sul em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS).



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados