Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Teve início nesta quinta-feira o Projeto Expoaula

Publicada em 13/10/16 às 21:02hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Teve início nesta quinta-feira o Projeto Expoaula
 (Foto: Fernanda Paz)
A Expofeira realiza em mais uma edição o Projeto Expoaula, que teve início na manhã desta quinta-feira, dia 13, no salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé. O projeto, que tem como objetivos proporcionar conhecimento e entendimento sobre o trabalho realizado pelo produtor rural, e aproximar o aluno das lides do homem do campo, vai contar com a presença de cerca de 1200 alunos este ano, de 13 instituições públicas e privadas.

 Dentre as escolas que participaram na manhã de hoje, o Instituto Anglicano Melanie Granier, EMEF São Pedro, Escola São Benedito, EMEF Professor Peri Coronel e EMEF Dr. João Severiano da Fonseca, levaram ao Parque de Exposições cerca de 300 alunos.

O evento contou com a recepção do presidente da Associação Rural, Rodrigo Borba Moglia, que fez uma breve abordagem do que aconteceria no percurso da visita. Logo após, assistiram um vídeo institucional da entidade e um material audiovisual da BASF, "Planeta Faminto 2", bem como informações sobre o funcionamento do projeto.

A visita aos estandes e pavilhões iniciou pelo PTG Pistoleiros do Candal, que pertence ao 25º Grupo de Artilharia de Campanha, onde conheceram um pouco mais da cultura gaúcha, através de objetos expostos pelo PTG.

Na sequência, foram encaminhados para o galpão de aves, seguido dos bovinos de leite, corte e ovinos. O passeio continuou pelos estandes da Embrapa Pecuária Sul,do Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA, onde degustaram arroz com leite, e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Negro. Para finalizar, visitaram o Sicredi e, por último, os estandes de maquinário agrícola.

 O Projeto Expoaula continua nesta sexta-feira, dia 14, com mais escolas participantes.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD