Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Raça Border Collie é destaque no feriado da Expofeira

Publicada em 13/10/16 às 20:38hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Raça Border Collie é destaque no feriado da Expofeira
 (Foto: Fernanda Paz)
No feriado da quarta-feira, dia 12, a 104ª Expofeira de Bagé recebeu a 1ª prova de Pastoreio da Raça Border Collie, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães. O dia iniciou com um curso onde estiveram sete participantes, de Piratini, Sant'Ana do Livramento, Lavras do Sul e Bagé. Durante a tarde, foram realizadas demonstrações para o público na Arena Rural, que está localizada no Pavilhão de Eventos.

Segundo Luciano Alves, coordenador da prova e membro da Associação Brasileira de Border Collie - AABBC e da Associação Gaúcha de Border Collie - AGBC, a utilização da raça é para o produtor rural uma ferramenta de suporte para as lides de campo. "Depois do animal se adaptar à propriedade, ele vai ajudar e fazer o trabalho de dois ou três peões", afirma.

A raça, que é uma das mais inteligentes entre as caninas, tem como instinto natural cercar e trazer os animais, sejam eles ovinos ou bovinos. No curso foram abordados os princípios gerais de adestramento, e os participantes puderam conduzir seus próprios animais de forma que o instrutor, Diego Schaf avaliou as qualidades e defeitos de cada um no trabalho com os ovinos.

Para Hugo Duarte, produtor rural que trabalha há dois anos com este tipo de raça e possui um casal de cães, "o curso foi bom e dá uma referência de como iniciar do jeito certo" e destaca também que esta raça "auxilia no serviço do campo, do dia a dia, além de ser uma ferramenta de baixo custo, e facilitar o serviço não só com o gado como com outros tipos de animais".

Luciano afirma também que "o Border Collie é um cão de pastoreio, é funcional e de trabalho, não é um tipo de cão que sabe brincar". A 104ª Expofeira se estende até domingo, e a programação completa pode ser conferida no site da Associação Rural,www.ruralbage.com.br.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD