Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Agronegócio gaúcho registra queda no emprego em julho, mas saldo no ano ainda é positivo

Publicada em Rádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Agronegócio gaúcho registra queda no emprego em julho, mas saldo no ano ainda é positivo
O mês de julho registrou um saldo negativo de 3.646 postos de trabalho com carteira assinada no agronegócio do Rio Grande do Sul, com um total de 9.551 admissões e 13.197 desligamentos de trabalhadores formais celetistas nas atividades do setor. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 8, pela Fundação de Economia e Estatística (FEE). O resultado é explicado pela continuidade do movimento de queda nas admissões, iniciado em abril de 2016. Na comparação com julho de 2015, observa-se que a perda de empregos foi exatamente a mesma.

 O segmento "depois da porteira" foi o que registrou a maior perda de postos de trabalho (-3.463). Os setores com os piores saldos foram os de fabricação de produtos do fumo (-2.406 postos), de comércio atacadista de produtos agropecuários e agroindustriais (-437 postos) e de abate e preparação de produtos de carne (-294 postos).

Acumulado do ano

Nos sete primeiros meses de 2016 o saldo de empregos com carteira assinada no agronegócio gaúcho continua positivo (3.505 postos). No entanto, o resultado é inferior ao verificado em igual período de 2015, quando a criação de empregos no agronegócio totalizava 5.559 postos de trabalho.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD