Rural

Publicada em 05/09/16 às 13:59h
1º Simpósio do Agronegócio em Dom Pedrito

Rádio Difusora - Bagé RS


Nesta segunda-feira, 5 e terça-feira, 6, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com o Sindicato Rural de Dom Pedrito, realiza o I Simpósio do Agronegócio (Simpagro). O evento acontece no Centro de Tradições Gaúchas Herança Paternal, a partir das 19h, nos dois dias.

O I Simpagro tem como objetivo discutir o agronegócio na região da campanha, aliando gestão, produção, sustentabilidade, inovação e desenvolvimento. Para participar é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado para os assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Na terça-feira, 06, paralelamente ao evento, será realizada a I Mostra Científica e Feira de Profissões, uma parceria entre a Unipampa, Qwerty Portal de Notícias e Escola Técnica Dom Pedrito, no estacionamento da Unipampa.

Programação do I Simpagro:

05/09 - 19h - "Cenários e Perspectivas para o Agronegócio na Campanha Gaúcha". A palestra será ministrada pelo pós-doutor em Agronomia, Velci Queiróz de Souza, que trabalha em conjunto com pesquisadores de instituições como a Universidade Federal de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

- 20h30 - "Oportunidades em cadeias produtivas no Bioma Pampa". O encontro será ministrado pelo doutor em Desenvolvimento Rural Claudio Marques Ribeiro. Além de ser professor da Unipampa, Marques trabalhou por muito tempo na Emater/RS-Ascar, e é uma referência mundial em produção animal no Bioma Pampa. O engenheiro agrônomo esteve neste ano, a convite da União Europeia, na França, participando de debates sobre o tema que será debatido.

06/09 - 19h - "Para onde vai a economia? Cenários econômicos brasileiros". A palestra será ministrada pelo doutor em Economia pela University of Pennsylvania e professor assistente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Cristiano Machado Costa. O professor hoje dedica-se a projetos de pesquisa e ao ensino da Graduação e Pós-Graduação em cursos da Escola de Gestão e Negócios na área de contabilidade.

- 20h30 - "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". O encontro será ministrado pelo Educador Físico, professor Steven Dubner. O professor se se especializou nos últimos 33 anos em esporte para pessoas com deficiência, no Brasil e nos Estados Unidos. É um dos fundadores da ADD, e atuou junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Ministrou mais de 3.000 palestras no Brasil e no exterior, nos mais variados lugares, desde as maiores empresas do mundo, universidades, equipes esportivas e hospitais. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas e participou de diversas Paralimpíadas.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados