Rural

Publicada em 01/09/16 às 21:05h
Clima favorável beneficia culturas de inverno no RS

Rádio Difusora - Bagé RS


Os produtores de trigo do Rio Grande do Sul estão com uma expectativa positiva em relação à obtenção de uma boa produtividade na safra deste ano. De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, a maior parte das lavouras apresenta boas condições sanitárias e o clima dos últimos dias foi favorável para a cultura.

 Na semana que passou foram intensas as atividades de aplicação de fungicidas nos trigais gaúchos, visando à prevenção e ao controle de doenças na parte aérea da cultura, especialmente em relação à giberela, prática que deverá ter continuidade nas próximas semanas, se as condições climáticas permitirem.

Em relação à cevada, a cultura se mantém em fase de formação de espigas, com boa sanidade, também beneficiada pelo tempo seco e as baixas temperaturas noturnas. Os agricultores estão aplicando nitrogênio em cobertura e fungicida protetor contra a giberela e septória.

A canola se mantém nas fases de floração e formação das síliquas, com boa estatura, sanidade de plantas e potencial de produção favorável. Os produtores estão realizando aplicação de fungicida e inseticida, a fim de proteger as folhas e as síliquas. A colheita está projetada para iniciar na primeira quinzena de outubro, liberando a área para o cultivo das culturas de verão.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados