PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Rural

Ministro da Agricultura trata do agronegócio na Câmara dos Deputados

Publicada em 25/08/16 as 16:41h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
O ministro da agricultura, Blairo Maggi, esteve na Câmara dos Deputados, nesta semana. O deputado federal Afonso Hamm participou de reunião e apresentou algumas pautas voltadas ao setor do agronegócio.

Milho e Sorgo

Hamm entregou o convite para o XXXI Congresso Nacional de Milho e Sorgo, que será realizado em Bento Gonçalves, entre os dias 25 a 29 de setembro. A Comissão organizadora do evento, presidida por Zeferino Chielle, programou uma palestra que ficará a cargo do ministério, titulada como Economia Mundial e seu impacto no agronegócio de milho e sorgo. O evento promovido pela Associação Brasileira do Milho e Sorgo, Fepagro, Emater e Embrapa.

Plantio Direto

Também foi entregue o convite para o 15º Encontro Nacional do Plantio Direto na Palha, que será realizado nos dias 20 a 22 de setembro, em Goiânia. A entrega contou com a presença da coordenadora de relações institucionais da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. Afonso Hamm é autor do Projeto de Lei 3908/2015 que institui o Dia Nacional do Plantio Direto.

Vinhos

Junto com o diretor técnico do Instituto Brasileiro do Vinho, Leocir Bottega, foi tratado sobre o pedido para a redução na cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados para vinhos, espumantes, cachaças e licores. A expectativa do setor é a publicação de um decreto presidencial, reduzindo o IPI do vinho de 10% para 6% para este ano e 5%, a partir do próximo ano.

Ovinos

Durante o encontro com o ministro, Hamm aproveitou para apresentar a demanda da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos - ARCO - junto ao Ministérios da Agricultura e da Fazenda, visando a inclusão de linha de crédito de retenção de matrizes ovinas e caprinas. Esta pauta, que ainda não foi aprovada no Conselho Monetário Nacional, contemplará mais de um milhão de produtores de ovinos e caprinos do país.

Lei do Abigeato


Ao tratar com Maggi sobre a Expointer, que inicia neste dia 27 em Esteio, e que contará com a presença do ministro, Hamm ressaltou sobre a nova lei de sua autoria, que prevê penas mais graves para o crime de furto de animais - abigeato. O assunto também será tratado na Expointer.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258