Rural

Publicada em 14/07/16 às 19:46h
Curso Técnico em Agroecologia tem inscrições abertas em Candiota

Rádio Difusora - Bagé RS


Até o dia 19, assentados da reforma agrária, quilombolas e beneficiários do crédito fundiário podem se inscrever para o processo seletivo de ingresso ao curso Técnico em Agroecologia, uma parceria entre o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

 O curso oferece 40 vagas e será realizado seguindo os princípios da Pedagogia da Alternância, com quatro etapas de Tempo Escola intercaladas com outras de Tempo Comunidade - cada uma com 45 dias de duração em média. As aulas ocorrerão no Centro de Educação Popular e Pesquisa em Agroecologia (CEPPA), no assentamento Roça Nova, em Candiota.

A seleção será realizada no CEPPA no dia 24, das 14h às 17h, e consiste em uma redação sobre o tema "Agroecologia", em que serão avaliados a coerência textual, os conhecimentos específicos sobre o tema e a correção gramatical. Além de pertencer aos grupos atendidos pelo Pronera, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. As inscrições são gratuitas, e o edital está disponível no site do IFSul.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados