Rural

Publicada em 24/06/16 às 22:11h
25 de junho: dia estadual do Fiscal Agropecuário

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Cláudia Kirst Afagro-RS.)
O fiscal estadual agropecuário é o servidor público ligado à Secretaria da Agricultura. Atua em diversas áreas e, na maior parte das vezes, não é conhecido por grande parte da população, pois trabalha nos "bastidores" do campo. Todo o abate regular de animais para a produção de carne, por exemplo, passa pelo exame rigoroso de um fiscal agropecuário.

Existem os fiscais que atuam em barreiras nas estradas e operações junto às polícias e vigilância sanitária. São responsáveis pela apreensão de toneladas de carne oriunda de abigeato, abate irregular e que parariam na mesa do consumidor sem o menor controle. Já o trabalho realizado na área vegetal verifica a utilização de agrotóxicos proibidos ou em quantidades superiores ao permitido pela lei.

 Este servidor trabalha também dentro das propriedades, com o foco na sanidade dos rebanhos. Verificar como está o tratamento do criador, analisar condições de saúde dos animais, a aplicação de vacinas e medicamentos, e até mesmo o bem-estar animal, é atribuição dos fiscais.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados