Rural

Publicada em 23/06/16 às 19:47h
Cadeia leiteira do RS projeta plano para os próximos seis anos

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Quarenta e quatro especialistas do segmento leiteiro gaúcho, representando todos os elos da cadeia, participaram da segunda reunião do projeto que criará, ainda em 2016, o planejamento estratégico da cadeia produtiva do leite gaúcho, promovido pelo Instituto Gaúcho do Leite (IGL). A iniciativa, que ocorreu na terça-feira 21, em Porto Alegre, conta com a coordenação técnica do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Na reunião foi proposto aos participantes, que estavam divididos em cinco mesas, que trocassem de lugar com seus colegas para debater a cadeia leiteira sob todos os pontos de vista, analisando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do segmento Cada mesa contava com um representante e mediador de um elo diferente da cadeia: produtor, indústria, fornecedor e consumidor. A esse mediador cabia a função de comunicar aos demais os gargalos de seu elo, que contribuíram com sugestões, ideias e problemas.

Para o secretário executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry, o encontro foi fundamental para que a cadeia do leite perceba que existe um desalinhamento de visões. "Começamos a integração de várias partes da cadeia leiteira do Rio Grande do Sul. Nosso esforço é promover esta oportunidade de união", ressalta. De acordo com o especialista do PGQP, todo este trabalho só faz sentido quando se coloca em prática o que foi debatido. "Temos que executar o que foi discutido e buscar juntos uma certificação para a cadeia gaúcha do leite", avalia. Segundo Pierry, o trabalho do PGQP é ser um facilitador da discussão sobre a cadeia leiteira no Estado. "Nosso papel é qualificar os resultados que a cadeia precisa apresentar", concluiu.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados