Rural

Publicada em 05/06/16 às 19:35h
Pesquisadores visitam assentamento em Hulha Negra

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação/Emater-RS)

O Assentamento Abrindo Fronteiras, localizado no município de Hulha Negra, recebeu a visita de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Agência da Lagoa Mirim, composta por alunos e professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Pela parte da manhã mestrandos e doutorandos em Geografia da UFSM visitaram o assentamento com o intuito de conhecer a experiência de produção orgânica de uvas e o trabalho que a Emater/RS-Ascar tem realizado no conjunto dos assentamentos do município.  

Na oportunidade, foi abordado o trabalho com as famílias, projetos de desenvolvimento rural, políticas públicas executadas pela equipe técnica, particularidades sociais, econômicas, culturais e territoriais existentes nas comunidades rurais, entre outros aspectos. A visita fez parte da disciplina de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Programa de Pós-graduação em Geografia, ministrada pela professora Carmen Wisniewski.

À tarde foi realizado, em parceria entre a Emater/RS-Ascar e Agência Lagoa Mirim, um curso de poda de formação nas videiras com os membros da Associação Amigos da Terra. 



-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados