Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Pesquisadores visitam assentamento em Hulha Negra

Publicada em 05/06/16 às 19:35hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pesquisadores visitam assentamento em Hulha Negra
 (Foto: Divulgação/Emater-RS)

O Assentamento Abrindo Fronteiras, localizado no município de Hulha Negra, recebeu a visita de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Agência da Lagoa Mirim, composta por alunos e professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Pela parte da manhã mestrandos e doutorandos em Geografia da UFSM visitaram o assentamento com o intuito de conhecer a experiência de produção orgânica de uvas e o trabalho que a Emater/RS-Ascar tem realizado no conjunto dos assentamentos do município.  

Na oportunidade, foi abordado o trabalho com as famílias, projetos de desenvolvimento rural, políticas públicas executadas pela equipe técnica, particularidades sociais, econômicas, culturais e territoriais existentes nas comunidades rurais, entre outros aspectos. A visita fez parte da disciplina de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Programa de Pós-graduação em Geografia, ministrada pela professora Carmen Wisniewski.

À tarde foi realizado, em parceria entre a Emater/RS-Ascar e Agência Lagoa Mirim, um curso de poda de formação nas videiras com os membros da Associação Amigos da Terra. 


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD