Rural

Publicada em 19/05/16 às 15:20h
Lei define novas regras para parcerias entre produtor rural e agroindústria
Objetivo da lei é tornar o processo produtivo mais eficiente

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Renan Arais)
     Foi publicada na terça-feira desta semana, a Lei 13.288/2016, que estabelece regras para sistema de integração entre produtores rurais e indústria. Os dois setores terão segurança para firmar parcerias que aumentem a eficiência da produção agropecuária. A iniciativa é da senadora Ana Amélia (PP-RS).
   
     A oferta de produtos agropecuários muitas vezes envolve disputas judiciais entre o produtor rural e a indústria, devido à falta de uma lei que regulamente as relações entre esses agentes. São motivos de litígios, entre outras coisas, o fornecimento de insumos, dívidas financeiras, responsabilização em caso de descumprimentos de prazos ou problemas na atividade.
 
     A lei cria um padrão de contratos que diminui essas divergências e permite que produtores e indústria atuaem em parceria, tornando o processo produtivo mais ágil e eficiente.
 
     O relator da matéria, senador Dário Berger (PMDB-SC) explicou que, nas últimas décadas, a atividade agropecuária no Brasil se modernizou e passou por grandes transformações, mas o arcabouço legal do país não acompanhou esse processo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados