Rural

Publicada em 16/05/16 às 17:03h
Expoleite não terá a participação da raça Jersey
Motivo é o baixo número de inscrições

Rádio Difusora - Bagé RS


     A exemplo do que ocorreu no ano passado, a raça Jersey não participará da 39ª Expoleite/12ª Fenasul, que acontece entre os dias 18 e 22 de maio, em Esteio. O motivo, conforme informou a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul, foi o baixo número de inscrições efetuadas até o prazo determinado pela organização do evento.

     O presidente da entidade, Claudio Nery Martins, disse que devido a fatores como deslocamento e manutenção dos animais, a mostra se torna "muito cara" para o produtor, que prefere participar de exposições locais. "Mais um ano lamentamos a não participação da raça Jersey na Expoleite, mas precisaríamos de, no mínimo, 50 animais para tornar a mostra viável e, infelizmente, não atingimos esse número. Sabemos que para o produtor, num ano de bastante dificuldade financeira, participar de uma exposição exige muito empenho, inclusive, gostaríamos de poder colaborar, cobrindo parte dos custos, mas, diante da falta de apoio, torna-se impossível para a entidade, também", justifica o presidente.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados