Rural

Publicada em 02/05/16 às 18:23h
Dia de Campo apresenta resultados da Prova de Avaliação a Campo das raças Hereford e Braford
O evento é promovido pela Embrapa em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB),

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação/Abhb)

O Dia de Campo de encerramento da Prova de Avaliação a Campo (PAC) de reprodutores das raças Hereford e Braford será nesta quarta-feira, 4 de maio, na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé.  No evento, promovido pela Embrapa e pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), serão divulgados os resultados da PAC e a metodologia utilizada na prova, além da realização de palestras técnicas relacionadas ao melhoramento genético de bovinos. O Dia de Campo começa às 14 horas.

O objetivo da PAC de reprodutores de Hereford e Braford é comparar, dentro de um mesmo ambiente físico, reprodutores de diferentes criatórios do sul do Brasil, com a finalidade de identificar animais superiores em termos de genética, para produção de carne em sistema de pastejo. Os animais permanecem nos campos experimentais por cerca de oito meses e convivendo em um mesmo ambiente e com mesma oferta de alimentos, tornando possível avaliar quais são superiores a partir de parâmetros pré-estabelecidos.

Na programação do Dia de campo está prevista ainda a realização de duas palestras técnicas: uma com a pesquisadora Bruna Sollero, abordando o tema "PoloGen - Polo de Excelência em Genética Taurina", e o pesquisador Marcos Yokoo que irá proferir a palestra "Fundamentos e importância da Prova de Avaliação a Campo como ferramenta no Melhoramento Genético em Bovinos de Corte". Após a divulgação dos resultados e das palestras, será feita uma apresentação dos animais que se destacaram na PAC, com comentários do pesquisador Joal Brazzale Leal.

Programação:
14h-  Recepção
Alexandre Costa Varella - Chefe Geral da Embrapa Pecuária Sul
Luciano Terra - Presidente da ABHB

14h10 - Palestra - Fundamentos e importância da Prova de Avaliação a Campo, como ferramenta no Melhoramento Genético em Bovinos de Corte. Marcos Yokoo, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul

14h50 - Palestra - PoloGen - Polo de Excelência em Genética Taurina.  Bruna Pena Sollero, pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul

15h10 - Apresentação dos resultados finais do PAC 2015/16. Roberto Collares, Embrapa Pecuária Sul.

16h10 - Deslocamento para os campos experimentais PAC, junto a BR 290

16h20 - Apresentação e considerações sobre os animais classificados como: Elite, Superiores e Comerciais. Joal José Brazzale Leal e Marcos Jun-It Yokoo, pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul.

17h30 - Encerramento

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados