Política

Publicada em 29/03/17 às 22:17h
Deputado Lara debate renegociação da dívida do estado com o Governo Federal

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O deputado Luís Augusto Lara discursou sobre o Projeto de Lei Complementar. Ele pontuou as contrapartidas exigidas pelo Governo Federal para o estado aderir ao regime de recuperação fiscal. Entre os pontos, o principal questionamento do deputado é a elevação de até R$ 30 bilhões da dívida, que seria o maior endividamento da história do Rio Grande do Sul.

Além disso, conforme o deputado, o projeto fere as necessidades básicas do estado, proibindo, por exemplo, a contratação de novos brigadianos, obrigando o estado a ficar com o mesmo efetivo pelos próximos 3 anos, apesar do déficit. Outra questão levantada pelo parlamentar, é que além de propor a privatização do setor energético, de saneamento e bancário, no caso de ocorrer a venda, o estado terá se desfeito de todo esse patrimônio, para não acabar com a dívida.

O deputado Lara articulou com mais de 20 dirigentes de entidades para ampliar a coleta de assinaturas para CPI dos benefícios fiscais. Ficou encaminhada a formação de um manifesto em apoio à transparência nos incentivos fiscais e auditoria por meio da 
CPI.



-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados