Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Política

Apresentado projeto de financiamento da Vinicultura em assentamentos da reforma agrária

Publicada em 23/03/17 às 21:11hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Apresentado projeto de financiamento da Vinicultura em assentamentos da reforma agrária
 (Foto: João Ferrer)
Acompanhado pelo prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, e vereadores da região da campanha, o deputado Luiz Fernando Mainardi apresentou ao secretário da Agricultura do Estado, Ernani Polo, a ideia de dar continuidade a um projeto que financia o cultivo de vinhedos em assentamentos da reforma agrária da região da campanha e da fronteira-oeste do estado.

O projeto de Vinicultura possibilita às famílias de assentados a diversificação da sua produção, incluindo a uva em seu portfólio de produtos. A primeira fase contemplou assentados de Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado e Santana do Livramento e recebeu um aporte de R$ 2,6 milhões do Fundovits. Em Hulha Negra e Candiota, cidades em que o projeto prosperou, 51 famílias são beneficiadas atualmente, cada uma produzindo em meio hectare de terra, com um potencial médio de produção por módulo que chega a 13 mil kg de uva.

O secretário Ernani Polo demonstrou simpatia pelo projeto e determinou à sua assessoria a realização de uma reunião técnica entre a equipe da secretaria e representantes dos municípios para estudar as bases de uma segunda fase do projeto. "Precisamos construir essa agenda com cuidado e tendo todas as garantias que poderá ser continuada", disse.

A reunião técnica deverá ser realizada nos próximos 15 dias. Além disso, uma equipe técnica da secretaria deverá visitar os assentamentos que já estão produzindo, em Candiota e Hulha Negra.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD