Política

Publicada em 08/02/17 às 00:37h
Deputado Mainardi diz que escolhas do atual governo criam caos na segurança

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Vinicius Reis)
O vice-presidente da Comissão Especial de Segurança Pública, deputado Luiz Fernando Mainardi, disse que o governo faz um grande esforço para justificar a falta de soluções para os problemas de segurança, sem, entretanto, convencer. A manifestação foi feita após ouvir o secretário de segurança pública do Estado, Cezar Schirmer, em audiência pública da Comissão Especial de Segurança Pública, na Assembleia Legislativa.

A comissão foi instalada para debater a grave crise da segurança pública no Rio Grande do Sul, que se agravou nos últimos meses. Segundo informações da bancada do PT, o índice de homicídio cresceu 46,5% entre 2014 e 2016. Para Mainardi, o secretário de Segurança Pública transferiu responsabilidades e tergiversou em sua manifestação. "É claro que existem muitos fatores na equação da segurança, mas é preciso ficar claro que este governo cancelou nomeações de servidores da área, cortou diárias de policiais e reduziu o orçamento para combustível, diminuindo a capacidade de o estado enfrentar o crime", afirma Mainardi.

Ele questiona, também, o fato de que passados dois anos o executivo não tenha conseguido concluir o presídio de Canoas, que estava praticamente pronto, faltando apenas conclusão de acessos e outros detalhes. Em sua manifestação introdutória, o secretário Schirmer reconheceu que os indicadores de violência do estado são altos e graves. Para ele, 80% dos casos são causados pela indústria do tráfico. Segundo o secretário, o consumo de drogas amplia o mercado, enriquecendo e aumentando o poder de fogo dos traficantes.O secretário disse, ainda, que o poder público está falido e é preciso construir soluções "alternativas, criativas e inovadoras".



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados