PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Política

Deputado Mainardi critica atitude do governo estadual com a Ovinocultura

Publicada em 30/01/17 as 08:56h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: João André)
Ao participar da abertura da XXXIII Feovelha, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi voltou a criticar o descaso do governo Sartori para com a ovinocultura. O parlamentar, que foi secretário da Agricultura no governo Tarso Genro, reafirmou que os números disponíveis evidenciam o erro da atual administração de retirar do Estado o papel de indutor do desenvolvimento econômico e social.

Mainardi recordou que em 2011 o rebanho ovino gaúcho era de 3,6 milhões de cabeça, número que cresceu para 4,2 milhões no final da gestão Tarso Genro. Também creditou à falta de incentivos governamentais a queda no volume de animais participantes na mostra. No período em que foi secretário da Agricultura, o número médio de inscritos era de nove mil exemplares e, nesta edição, não deve chegar a 1.400.

Ao finalizar, Mainardi afirmou que "o governo Sartori, que pratica a política do Estado Mínimo, acabou com o Mais Ovinos e com todos os programas de apoio aos ovinocultores, além de reter no caixa único os recursos que a indústria de carnes e lã paga ao Fundovinos", o que acaba acentuando o enfraquecimento desta cadeia produtiva.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258