PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Política

Deputado Lara instala Frente Parlamentar em Defesa da CRM

Publicada em 02/12/16 as 01:48h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Pela manutenção de uma empresa superavitária, o líder partidário do PTB, deputado Luís Augusto Lara presidiu a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM), em solenidade realizada na manhã de quarta-feira (30), no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.

A inciativa luta pela não privatização da entidade, que faz parte de um pacote de medidas anunciado pelo governo contra a crise financeira do Estado. "Todo o ano, a CRM devolve ao caixa único gaúcho R$ 50 milhões e entregá-la para o setor privado não é a solução", afirmou Lara.

De acordo com o deputado Lara, é preciso contribuir para a recuperação financeira do Estado. Ele defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as concessões de benefícios ficais e financeiros no RS e busca o número de assinaturas exigido para dar início aos trabalhos. "Temos que abrir a caixa preta dos incentivos fiscais e verificar quais as empresas que não estão dando a contrapartida necessária ao Estado e tirar o Rio Grande da crise de uma forma verdadeira", disse Lara.

O líder petebista também afirma que a privatização da CRM sem a realização de um plebiscito contraria o que diz a Constituição e quer o apoio da sociedade contra a medida. Na oportunidade, Lara propôs a realização de uma reunião da Frente Parlamentar já no próximo dia 9 de dezembro, no município de Candiota, e também uma audiência pública na Capital para os próximos dias. "Resolvemos criar a Frente Parlamentar no momento mais propício, pois a nós, deputados, não nos cabe somente dizer não às privatizações, mas contribuir com argumentos para que a população perceba que podemos garantir recursos para Saúde, Segurança e Educação de outras formas".

O que é a CRM

A Companhia Riograndense de Mineração é uma empresa de economia mista, controlada pelo governo do Estado. É detentora de um potencial de três bilhões de toneladas de carvão e suas unidades mineiras em atividade estão situadas nos municípios de Minas do Leão e Candiota, com exploração a céu aberto. A mina de Candiota, por exemplo, está entre as 200 maiores minas do País. Além de contribuir com o desenvolvimento do Estado, por meio da produção de energia elétrica, a CRM também exerce um papel social importante na geração de emprego e renda nas regiões em que atual.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258