PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

REDE NACIONAL

www.difusorabage.com.br

Política

Deputado Afonso Hamm discorda do veto do presidente à modernização das usinas de carvão

Publicada em 18/11/16 as 22:24h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O deputado federal Afonso Hamm, vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral no Congresso Nacional, lamenta o veto do presidente da república, Michel Temer, ao artigo 20 da Medida Provisória 735 que previa a criação de um programa de modernização para implantar novas usinas termelétricas movidas a carvão mineral no país.

Hamm anuncia que a Frente Parlamentar seguirá mobilizada. Agora o trabalho será voltado para a derrubada do veto quando for à votação no Congresso Nacional. Hamm lamenta a atitude do governo federal com o veto do presidente, seguindo a orientação do Ministério do Meio Ambiente. Ressalta que não houve entendimento político de estratégia de energia de modernização das usinas termelétricas a carvão mineral.

 Em vista disso, os parlamentares e o setor do carvão mineral, por intermédio da Associação Brasileira do Carvão Mineral - ABCM - aguardam o posicionamento do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para ver as alternativas a serem apresentadas para o setor. A medida provisória visa renovar o parque termelétrico com usinas mais eficientes e com uma redução de gases de efeito estufa.

Afonso Hamm argumenta que o programa tinha previsão de atrair investimentos na ordem de 5 bilhões de dólares de investimentos. O programa de modernização resultaria na eficiência energética e na redução do impacto ambiental. Além da manutenção dos 53 mil empregos, além da geração de novos empregos com a construção de novas usinas e na atração de novos investidores do setor do carvão mineral. O projeto inclui as regiões de Candiota, baixo do Jacuí, no Rio Grande do Sul e Criciúma, em Santa Catarina.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258