Política

Publicada em 10/11/16 às 20:32h
Deputado Afonso Hamm manifesta defesa à CRM no plenário

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O deputado federal Afonso Hamm, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, manifestou a defesa da Companhia Riograndense de Mineração - CRM - contra a privatização.

Hamm relatou que esteve reunido com os representantes do Sindicato dos Mineiros de Candiota, quando reafirmou seu posicionamento contrário à privatização. O parlamentar comentou sobre a importância do movimento "Eu digo não a privatização. Energia Gaúcha Unida" e que tem apoio do deputado junto ao Sindicato e Associação Pró-Carvão. Para Hamm, essa empresa não deve ser privatizada porque tem condições de ser autossuficiente, de participar dos leilões, da exploração do carvão e de promover a segurança energética tão estratégica para o país.

As reservas de carvão mineral da companhia são de mais de 1,5 bilhões de toneladas e, nos valores atuais da tonelada de carvão, que é negociado a R$ 56,00, representa uma reserva de 84 bilhões de reais, recursos que poderão reverter em alta rentabilidade ao estado, com domínio de 100% das ações desta gaúcha. A estatal, além de todo potencial produtivo e conhecimento tecnológico, preparou-se fazendo investimentos em equipamentos para este momento de novos leilões e de novas usinas. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados