Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Política

Na defesa da CRM, Mainardi compara importância do carvão ao pré-sal

Publicada em 09/11/16 às 18:47hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Na defesa da CRM, Mainardi compara importância do carvão ao pré-sal
 (Foto: Roger Rosa)
O movimento contrário às privatizações que o governo Sartori pretende promover deve ser unificado, congregando numa única luta todos aqueles que defendem o fortalecimento das estatais e empresas públicas ameaçadas pela atual administração. A posição é do deputado Luiz Fernando Mainardi, líder da bancada do PT, que a defendeu na manhã desta quarta-feira (9), durante audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

Para o grande público que praticamente lotou o auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, formado basicamente por funcionários da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Mainardi afirmou que estão sob ameaça de venda empresas como a CEEE, Corsan, Sulgás e Banrisul, além da própria mineradora.

O líder da bancada petista pregou que aqueles que entendem a importância estratégica destes empreendimentos para o desenvolvimento do Estado devem cerrar fileiras contra a política de entrega do patrimônio público. "Devemos ser todos contra as privatizações", afirmou.

Com relação a CRM especificamente, o deputado Mainardi reiterou a importância estratégica da empresa não só para o desenvolvimento regional, mas para o próprio Estado, comparando a importância do carvão ao descobrimento do pré-sal. "A exploração do carvão está para o Rio Grande do Sul, que detém 89% das reservas nacionais, assim como está o pré-sal para o País", concluiu.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD