Política

Publicada em 19/10/16 às 15:55h
Ministro do Trabalho recebe prefeito eleito e vereadores de Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu o deputado federal Afonso Hamm, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Bagé e prefeito eleito, Divaldo Lara, juntamente com os vereadores Antenor Teixeira e Carlos Adriano Carneiro - Esquerda.

Em pauta, as ações voltadas a área do trabalho e qualificação profissional para o município. A comitiva reivindicou ao ministro a prorrogação do convênio do Complexo de Economia Popular Solidária - KM 21.

Outra reivindicação apresentada por Hamm foi sobre Capacitar Escola Técnica de Bagé, que há 13 anos atua na formação técnica para o mercado de trabalho. Busca apoio do Governo Federal para ofertar vagas à comunidade para realização de cursos técnicos e capacitação profissional no município de Bagé, que está credenciada e habilitada para ofertar cursos do PRONATEC.

O ministro garantiu que irá dar sequência ao programa Economia Solidária. E também anunciou que irá lançar no mês de novembro, os programas Emprega Brasil e Qualifica Brasil, que terá como destaque a qualificação de profissionais e visa a geração de mais empregos.

Na oportunidade, o deputado pediu para que o município de Bagé seja priorizado nesses projetos e que inclusive sirva de palco para o programa piloto. O vereador Divaldo também salientou sobre o destaque que o ministro dará ao município, incluindo na rota dos programas como a Economia Solidária e para 2017, o Qualifica Brasil e Emprega Brasil.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados