Política

Publicada em 25/08/16 às 16:15h
Carvão mineral é tema de reunião com Ministro de Minas e Energia

Rádio Difusora - Bagé RS


O novo ministro de minas e energia, Fernando Coelho Filho, recebeu nesta semana os integrantes da Frente Parlamentar do Carvão Mineral. O deputado federal Afonso Hamm, vice-presidente da frente, aproveitou para buscar apoio do ministro aos projetos de modernização das usinas termelétricas a carvão mineral e às propostas da política industrial para o carvão mineral.

Hamm, junto com o presidente da frente, senador Paulo Bauer, e demais membros da diretoria apresentaram o Programa de Modernização do Parque Termelétrico Brasileiro. Outro assunto foi a nova política industrial para geração de energia nos próximos 25 a 30 anos. Afonso Hamm aproveitou para convidar o ministro para conhecer as usinas termelétricas e as obras que estão sendo realizadas nas regiões carboníferas. O ministro adiantou que essa agenda deverá ser realizada ainda no mês de outubro. Fernando Coelho Filho relatou que o carvão mineral deve ser encarado sem preconceitos pela sociedade.

Afonso Hamm ressaltou que a região da campanha está abrigando um polo de termoelétricas, com as já existentes e as demais que estão sendo construídas e planejadas. Ainda considera como positivo que nos próximos dias o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA - concederá a licença prévia para o novo empreendimento, a Ouro Negro, que deverá ser construída em Pedras Altas.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados