Política

Publicada em 13/07/16 às 15:48h
Afonso Hamm entrega demandas do HU ao secretário estadual da saúde

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Preocupado com a saúde dos municípios gaúchos, o deputado federal Afonso Hamm esteve reunido com o secretário de saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo. Na pauta estavam reivindicações dos hospitais de Bagé e Canguçu, que estão com a continuidade dos serviços comprometidos devido ao agravamento das dificuldades financeira.

 Hospital Universitário de Bagé:

  O deputado encaminhou pedido de intervenção e ajuda para o Hospital Universitário da Urcamp. A instituição, que atende com 92 leitos, sendo 67 do Sistema Único de Saúde (SUS) e 25 para convênios, está com o seguimento das atividades inviabilizado, devido aos atrasos nos repasses referentes a contratos com o estado, os quais geraram dívidas com os fornecedores e impossibilitaram a aquisição de medicamentos.

Segundo os números do relatório da situação financeira do hospital de 2016, esse déficit estava previsto no orçamento anual e tem sido mantido pela Universidade. Porém, com o agravamento da crise, para conseguir manter as portas abertas a unidade necessita de um aporte imediato de R$ 2,5 milhões, correspondente à folha médica e os fornecedores em atraso, além do débito junto à Urcamp.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados