Política

Publicada em 13/07/16 às 15:22h
Pedido de redução do IPI de vinhos é entregue à Michel Temer

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O deputado federal Afonso Hamm entregou ao presidente da República, Michel Temer, o pedido para edição do decreto estabelecendo a redução na cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI - dos vinhos, cachaças e licores. A reunião ocorreu na Frente Parlamentar Agropecuária, em Brasília.

O deputado salientou que o setor de bebidas artesanais brasileiro tem perdido competitividade no mercado, especialmente com os produtos importados, consequência da tributação que incide sobre as vinícolas, os alambiques e as microcervejarias.

Vinhos da Serra gaúcha e da campanha:


De acordo com o deputado, o presidente Michel Temer foi receptível ao tema pela importância que tem para o país e se comprometeu em dar sequência ao assunto. O presidente recebeu das mãos do deputado e do diretor executivo do Instituto Brasileiro do Vinho, Carlos Paviani, duas garrafas de vinhos da serra gaúcha e da região da campanha. Afonso Hamm destaca que a fixação de uma tributação mais justa devolverá ao setor competitividade e, consequentemente, fomentará seu desenvolvimento, gerando mais postos de trabalho e renda.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados