Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Política

Deputado Lara participa de debate sobre Apadrinhamento Afetivo

Publicada em 11/07/16 às 15:41hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Deputado Lara participa de debate sobre Apadrinhamento Afetivo
 (Foto: Divulgação)
O deputado Luís Augusto Lara participou do ciclo de debates sobre adoção, proposto pela Fundação O Pão dos Pobres, com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o Apadrinhamento Afetivo.

O encontro contou com a presença da promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Cinara Vianna Dutra Braga, e dos jornalistas Cláudio Britto (RBS) e Letícia Duarte (Zero Hora), com a mediação do Frei Luciano Bruxel, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Durante a ocasião, Lara comentou sobre o seu Projeto de Lei 313/2015, que institui no Estado o Projeto Família Hospedeira, com o objetivo de incentivar a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que estão em abrigos, onde poderão receber carinho, amor, educação e afeto por requerentes previamente cadastrados.

Lara explicou que a elaboração do seu projeto foi motivada pela sua experiência como secretário estadual, onde comandou a Fundação de Proteção Especial, com 43 abrigos, aproximadamente 500 acolhidos, realizando o concurso público e o plano de carreira, justamente para que os abrigos não se tornassem "depósitos de crianças".

 "Encaminhamos o projeto de lei ao Judiciário por não haver legislação que desburocratizasse, como ocorre com o Apadrinhamento e, por isso, buscamos iniciativas de outros estados, onde o Judiciário já pratica com sucesso, que é a Família Hospedeira", afirmou Lara.

Lara destacou que o diferencial da proposta de lei apresentada, além da legislação específica que faltava, é a possibilidade desse relacionamento com o acolhido resultar em um pedido de guarda ou adoção.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD