Política

Publicada em 07/07/16 às 19:29h
Projeto que cria o Dia Nacional da Ovinocultura é aprovado na Comissão de Cultura

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O Projeto de Lei 3780/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, que cria o "Dia Nacional da Ovinocultura", foi aprovado, nesta terça-feira, na Comissão de Cultura. O relatório do deputado José Stédile, que apresentou parecer favorável, foi aprovado por unanimidade por todos os membros da Comissão. A proposição segue para tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

 O Dia Nacional da Ovinocultura, que deverá ser comemorado no dia 19 de janeiro, tem como objetivo conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira acerca da importância da ovinocultura para a economia brasileira. A data escolhida para a celebração representa homenagem à Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), fundada em 19 de janeiro de 1942, atualmente presidida por Paulo Schwab.

O projeto prevê que o Poder Público realize campanhas de esclarecimento da importância e benefícios dessa atividade, direcionadas ao setor agropecuário e à população em geral.

 Hamm lembra que essa proposição surgiu durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, no dia 3 de julho de 2015, organizada pela Associação Rural de Santana do Livramento e que debateu a relevância da instituição desta data.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados