Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Setor vinícola debate modernização da legislação e tributação dos vinhos e espumantes

Publicada em 26/05/18 às 10:39hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Setor vinícola debate modernização da legislação e tributação dos vinhos e espumantes
A Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Uva, do Vinho, dos Espumantes, dos Sucos e derivados realizou, na noite do dia 24 de maio, audiência pública para tratar da tributação dos vinhos e espumantes brasileiros, na Escola de Enologia do Instituto Federal Campus Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

Em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), os principais polos vitivinícolas do país e os produtores, o deputado Afonso Hamm, presidente da Frente, coordenou a discussão sobre a modernização da Lei do Vinho, a redução da alíquota do IPI e a inclusão das vinícolas no Simples Nacional. 

De acordo com o parlamentar, que é autor da emenda que incluiu as vinícolas no Simples, desde o início do ano cerca de 250 empresas já aderiram ao programa e estão sendo beneficiadas com a redução da carga tributária. "Essa mudança na regra do Simples atinge 91% das vinícolas que tem um faturamento de até 4 milhões e 800 mil, que são consideradas pequenas. Nossa intenção é equalizar a questão para as demais empresas", afirmou. 

Outro assunto debatido durante o encontro foi a atualização da Lei do Vinho, que é de 1988. Para o diretor-técnico do Ibravin, Leocir Bottega, a modernização da legislação representa a diminuição de entraves burocráticos para o desenvolvimento do setor. "Precisamos alterar alguns pontos na lei para dar capacidade competitiva a produção, a industrialização e o comércio de espumantes, vinhos e derivados. No Rio Grande do Sul, temos hoje mais de 15 mil propriedades vitícolas registradas, a grande maioria, de pequenos produtores familiares", observou. 

As contribuições e sugestões encaminhadas pelos representantes das entidades serão incluídas no Projeto de Lei que será apresentado pelo deputado à Câmara Federal. 

Ao final do evento, Afonso Hamm anunciou a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a recuperação da escola. "Com o apoio do Ibravin, do Sindicato Rural da Serra, do vereador Neri Mazzochim e da diretoria do IFRS, Soeni Bellé, estamos desenvolvendo um projeto para a escola, cujo investimento previsto gira em torno de R$ 2 milhões, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis)", disse.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD