Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Encontro em Porto Alegre define retomada de força-tarefa em frigoríficos

Publicada em 15/03/18 às 17:35hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Encontro em Porto Alegre define retomada de força-tarefa em frigoríficos
 (Foto: Divulgação)
Nos últimos dias 13 e 14, representantes de sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação participaram, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, do Encontro de Avaliação e Planejamento das Forças-tarefas em Frigoríficos e Hospitais no Rio Grande do Sul. O evento, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) visou à discussão das ações realizadas durante as forças-tarefas, que envolveram diferentes entidades e resultaram em iniciativas visando à melhoria das condições de saúde e segurança dos trabalhadores. A principal decisão do Encontro foi a retomada da força-tarefa a partir de abril, com um calendário que vai retomar visitas a plantas frigoríficas e realizar novas vistorias. 

A primeira etapa da plenária levantou os principais avanços obtidos junto à força-tarefa. De acordo com o coordenador da Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins - Sul (CNTA-Sul), Darci Pires da Rocha, as empresas realizaram alterações logo após a realização das vistorias para melhorar o ambiente de trabalho. No entanto, depois de algum tempo, as melhorias caíram no esquecimento. 

Até o dia 23 de abril os sindicatos irão avaliar em quais plantas frigoríficas será necessário retomar a fiscalização. A avaliação dos sindicatos será encaminhada ao MPT-RS. A intenção é que a mesma equipe que compôs a força-tarefa inicial - que contava, além do MPT, com o Ministério do Trabalho, Fundacentro, CREA, Cerest, com apoio dos sindicatos de trabalhadores na alimentação - seja mantida. 

Representaram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé no Encontro o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves e os diretores Alceu Berone de Oliveira e Tanira Ramos dos Santos.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD